02.04.2020 às 18:41h - Economia
Em meio à crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, o desemprego ameaça muitas pessoas, como reflexo dos impactos da disseminação da doença.
Contrariando o cenário econômico, a Cooperativa Central Aurora Alimentos tranquilizou seus colaboradores que manterá o quadro de funcionário. O comunicado da empresa foi emitido no início da tarde desta quinta-feira, 02.
A empresa disse que nesse momento em que o espectro da recessão e a ameaça do desemprego surgem, a Aurora manterá o quadro de empregados diretos. “Aurora manifesta que manterá o quadro de empregados diretos, não cogitando qualquer redução da sua força de trabalho, seja no campo, nas fábricas, nas unidades administrativas ou comerciais”, diz o comunicado.
Segundo o frigorifico, até o início da crise, a empresa atuava no desenvolvimento de um plano de expansão para ampliar a produção e, necessariamente, aumentar o número de postos de trabalho.
BRF Foods
Em nota divulgada no site oficial, a BRF Foods informou que manterá o quadro de funcionários nos meses de abril e maio e estiva abrir mais duas mil novas vagas de trabalho.
“Cabe ressaltar que a BRF está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa”, informou a nota.
A empresa também afirma que doará R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social. A ação alcançará hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde, nos estados e municípios onde possuímos operação.
Fonte: ND Mais
Comentar pelo Facebook