02.04.2020 às 16:26h - atualizado em 02.04.2020 às 16:55h - Geral
O vereador líder da oposição João de Andrade revela que no momento é difícil a busca de emendas, mas, após pressão, diante do cenário, houve confirmação do repasse de R$ 170 mil reais ao hospital de SJCedro através do deputado federal Carlos Chiodini. Ele afirma que a administração já foi avisada sobre o prazo para cadastramento para então receber o depósito. O valor é direcionado ao hospital. Cita ainda mais 200 mil reais de um recursos parlamentar através do deputado Mauro de Nadal, que também depende apenas da assinatura do governador para ser repassado.
O vereador justifica que há muita cobrança sobre ações de todos os poderes e por isso houve a busca ativa de valores que vão ajudar a ampliar os atendimentos.
Andrade sugere que o valor possa ser aplicado em equipamentos como respiradores, que são utilizados em pacientes com Covid 19 em estado mais grave. Ele esclarece que o recurso será livre e caberá à diretoria do hospital avaliar quais as demandas.
Redução dos salários
João De Andrade afirma que a sugestão é que haja redução de 30% no subsídio dos vereadores, prefeito, vice e cargos comissionados por 90 dias.
Ele explica que outros municípios vêm tomando atitudes parecidas e a ideia é que esse valor economizado seja, da mesma forma, aplicado em saúde pública diante do enfrentamento à doença.
O vereador lembra que o presidente do MDB no estado, deputado federal Celso Maldaner, havia feito indicações parecidas, sobre a doação dos salários ou redução, e vários municípios têm aderido, como o caso de Dionísio Cerqueira. Ele destaca que com essa economia pode ser criado um fundo destinado exclusivamente para esta finalidade. Caso não haja necessidade na utilização, o montante poderá ser repassado no ano que vem para entidades ou ONGs.
Comentar pelo Facebook