02.04.2018 às 11:01h - atualizado em 02.04.2018 às 11:26h - Esportes

Atleta de Palma Sola vai defender a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Atleta de Palma Sola vai defender a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Continua depois da publicidade

Aline Bieger foi convocada para a 2ª Fase de Treinamento da Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol. Até o dia 6 de abril a Seleção Brasileira juvenil Feminina de Handebol estará em São Bernardo do Campo para a 2ª Fase de Treinamento visando ao Campeonato Pan-Americano 2018, em Buenos Aires, que ocorre de 10 a 14 de abril.

A jovem atleta de Palma Sola participou do primeiro acampamento em outubro de 2017, foi convocada para a 1ª Fase de Treinamento no mês de fevereiro de 2018, participa agora da 2ª Fase de Treinamento. Ao total 19 atletas estão treinando e, destas, 16 serão convocadas para defender o Brasil na Argentina.

Aline iniciou na escolinha com seis anos de idade e sempre sonhou jogar no JESC. Com cinco anos, seu pai foi embora e ela foi tomada por uma sensação de abandono. “Sempre fui revoltada, uma pessoa difícil de lidar, mas como o handebol é um grupo e não dá para jogar sozinha, eu fui mudando o meu jeito. Com o handebol eu aprendi o que é fazer parte de um grupo, conheci lugares e fiz amizades”, explica.

“Se a professora Rosane Dalle Laste tivesse desistido de mim naquela época delicada da minha vida, porque ela poderia ter feito isso, ter colocado outra atleta jogar no meu lugar com facilidade, mas ela não fez, ela nunca desistiu de mim, muitas vezes eu não tinha ninguém para conversar, mas eu tinha ela, que me pedia da escola, sobre como estavam as coisas na minha casa, onde eu queria chegar com o handebol, me explicava como eu poderia deixar minha família orgulhosa de mim”, afirma.

Aline acredita que com dedicação qualquer pessoa pode conquistar os seus sonhos.

Fonte: Ascom

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.