02.03.2021 às 08:52h - atualizado em 02.03.2021 às 14:05h - Agricultura

Tunápolis registra crescimento econômico de 80 milhões de reais

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Tunápolis registra crescimento econômico de 80 milhões de reais
Ilustrativa

Com destaque ao setor agropecuário, Tunápolis registra crescimento econômico acima da média dos municípios da Ameosc no ano de 2020. A pandemia não afetou o crescimento do Movimento Econômico de Tunápolis em 2020. Os números ainda são preliminares, porém o acréscimo em comparação a 2019 deve ser de aproximadamente 80 milhões de reais.

Com os dados já confirmados, o município está próximo de 360 milhões de reais em movimentação econômica no ano passado. Já em 2019 o valor total foi de 281 milhões de reais. Conforme a responsável pelo setor do movimento econômico de Tunápolis, Eliana Bohnen, a unidade conveniada da Fazenda Estadual tem prazo até final de março para o fechamento do ano anterior e o volume pode aumentar. Ela comemora o resultado positivo, pois trata-se de um dos indicadores para o retorno de ICMS gerando boa expectativa de arrecadação.

O setor agropecuário segue como destaque no movimento econômico. Produção leiteira, suinocultura e avicultura são destaques no movimento agropecuário. Gado de corte também ganha espaço no município. Neste sentido, a correta emissão das notas de compra e venda contribui para maior arrecadação da prefeitura.

Eliana Bohnen comenta que os produtores já estão acostumados com a prestação de contas das notas, porém alguns atrasos ocorrem e podem gerar transtornos. Eliana reforça que a pontualidade na prestação de contas possui um índice bastante alto. O atendimento ocorre na Secretaria da Agricultura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.