02.03.2021 às 16:43h - atualizado em 03.03.2021 às 13:22h - Coronavírus

São Miguel limita o funcionamento de estabelecimentos e circulação de pessoas até às 22h

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel limita o funcionamento de estabelecimentos e circulação de pessoas até às 22h

A prefeitura de São Miguel do Oeste publicou nesta terça-feira, 02, o novo decreto, que adota novas estratégias de enfrentamento à pandemia de Covid-19, de hoje até às 23h de sexta-feira, 05, quando passa a valer o lockdown de fim de semana instituído pelo Estado.

Entre as novas regras estão a limitação de acesso aos estabelecimentos comerciais a um integrante por membro do núcleo familiar, com o devido distanciamento e mantendo os limites de lotação definidos pelo decreto estadual. A circulação de pessoas fica restrita entre as 22h e 05h. O funcionamento dos estabelecimentos, inclusive bares, restaurantes e lanchonetes, também fica impedido das 22h às 06h. A venda de bebidas alcoólicas para consumo no local está vetada em qualquer período, assim como o seu consumo em espaços públicos.

Os serviços delivery continuam permitidos. As demais normas estabelecidas no decreto anterior também seguem contempladas. Já no fim de semana, das 23h de sexta-feira, 05, até às 06h de segunda, 08, o que vale é o decreto estadual, por ser mais restritivo, permitindo somente as atividades consideradas essenciais.

O Comitê de Crise avaliou, esta semana, a retomada das aulas presenciais na rede pública e privada e, diante da informação repassada por representantes dos órgãos fiscalizadores, de que nenhum descumprimento das medidas sanitárias foi flagrado na primeira semana, aprovou a continuidade deste formato.

Empresários que tiverem dúvidas quanto ao limite de lotação de seus estabelecimentos devem consultar o Corpo de Bombeiros, pelo e-mail [email protected].

- CONFIRA O DECRETO AGORA:


Decreto 9.493 - COVID-19 - Medidas Preventivas e Restritivas (1)

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.