02.03.2021 às 14:59h - atualizado em 03.03.2021 às 09:16h - Vacina

Idosos acima de 80 anos são vacinados em Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Idosos acima de 80 anos são vacinados em Itapiranga

O Município de Itapiranga recebeu mais um lote de vacinas contra o coronavírus. A secretaria de Saúde informou que são 160 doses do imunizante de Oxford-AstraZeneca. No município, a vacina já foi aplicada em profissionais de saúde e idosos de 85 a 89 anos de idade.

Nesta terça-feira, 02, a imunização aconteceu nos idosos de 80 a 84 anos de idade atendendo em torno de 35% do público-alvo com as doses disponíveis pelo Ministério da Saúde, e para os idosos acima de 85 anos que ainda não foram vacinados. A programação dos grupos prioritários é definida pelo Ministério da Saúde.

Conforme o idoso João Mayer, de 85 anos, "este dia é marcante e traz uma nova esperança". O idoso relata que em todos esses anos, já passou por várias situações, mas nunca havia presenciado uma pandemia como esta.

Município segue com rigor os protocolos para evitar transtornos na vacinação. Conforme a secretária de Saúde, Clair Heinen, o município está cumprindo o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde, que determina os grupos prioritários a serem vacinados, de acordo com a distribuição das doses do imunizante às regionais de saúde.

374 doses de vacinas já foram aplicadas no total. O percentual de pessoas vacinadas ainda é baixo devido ao número reduzido de doses que o Brasil obteve até o momento. A enfermeira reforça que enquanto não chega a vacina para todos, a melhor maneira de não contrair a doença é a prevenção.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.