02.03.2020 às 13:32h - atualizado em 02.03.2020 às 13:34h - Política

Vereadores Mirins tomam posse e elegem mesa diretora em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vereadores Mirins tomam posse e elegem mesa diretora em SMOeste

Continua depois da publicidade

Os vereadores mirins da 2ª Legislatura foram empossados para assumir um mandato de dois anos (2020-2021). Em sessão solene que contou com a presença de estudantes, pais, professores, familiares e convidados, os jovens de 12 a 16 anos prestaram juramento e assumiram a missão de representar as escolas pelas quais foram eleitos em outubro de 2019. A sessão de posse ocorreu na noite de sexta-feira, 28.


Na sessão também foi eleita a Mesa Diretora que comandará a Câmara Mirim no ano de 2020. Representante da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira, Raquel Gasperin foi eleita a presidente. O vice será João Guilherme da Silva, representante da Escola de Educação Básica Alberico Azevedo; a primeira secretária é Ana Luiza Muller, representante do Colégio La Salle Peperi; e o segundo secretário é Luiz Henrique Schmitz Lerner, representante do Senai.

A presidente, Raquel Gasperin, foi eleita pela escola que seu irmão, Daniel Gasperin, representou na 1ª legislatura da Câmara Mirim. Ele foi o primeiro presidente, em 2018.

Os demais vereadores mirins são os seguintes: Aline Vitória Bender, representante da Escola Municipal Padre José de Anchieta; Ana Júlia Castro de Lima, da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva; Ana Vitória Furlan Raaber, do Instituto Educacional CVE; Arthur Hypolito Woytechen, da Escola de Educação Básica São Miguel; Cristian Tres Disner, da Escola de Educação Básica São João Batista; Daniel da Conceição, do Instituto Federal de Santa Catarina; Eduarda Christine Berndt, da Escola de Educação Básica Jaldyr Bhering Faustino da Silva; Luiz Carlos de Freitas, do Colégio Jesus Maria José; Rafaela Dahmer Dos Santos, da Escola de Educação Básica Guilherme José Missen; Thaís Schaefer Christ, da Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz; Tiffani Gabrieli Haack, da Escola de Educação Básica Santa Rita; e Vinícius Viana Vizzotto, da Escola de Educação Básica São Sebastião.

A primeira sessão ordinária dos vereadores mirins será no dia 12 de março, às 18h15 com transmissão em vídeo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.