02.03.2018 às 16:21h - atualizado em 02.03.2018 às 17:04h - Educação

Núcleos instalam geladeirotecas em praças públicas

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Núcleos instalam geladeirotecas em praças públicas

Itapiranga possui dois locais com geladeiroteca. O objetivo é proporcionar acesso fácil aos amantes da leitura. Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Itapiranga, Kática Engel, foram colocadas duas geladeiras na Praça dos Pioneiros destinadas a Geladeiroteca e Brinquedoteca com boa quantidade de brinquedos e livros para serem usados.

Lembra que também foi instalada uma Geladeiroteca na Praça das Bandeiras, na prefeitura, por iniciativa do Sicoob Creditapiranga. Ela lamenta a falta de cuidado por parte da população, pois se trata de um trabalho voluntário e que precisa de contribuição para manter, caso contrário não faz sentido.

As Geladeirotecas proporcionam espaços culturais em locais públicos. Conforme Kátia, os livros, brinquedos e as geladeiras precisam de cuidados. Ela observa que é importante os pais orientarem os filhos e também darem exemplo para a manutenção, permitindo que outras pessoas possam fazer uso.

A coordenadora considera que é apenas falta de cuidado e não ato de vandalismo os estragos causados. Ela conclama a população para contribuírem com brinquedos e livros que ficam à disposição dos munícipes e visitantes em praça pública.

O Núcleo Jovem Empreendedor de São João do Oeste faz campanha para doação de livros para a geladeiroteca. Segundo a consultora do Núcleo, Giane Finger, a instalação ocorrerá em breve no coreto da praça. O local receberá os livros doados e que ficarão à disposição dos leitores.

A meta é oferecer diversidade de livros para atrair pessoas de diferentes idades e com interesse variado. Giane reconhece a grande concorrência com tecnologias do mundo virtual, mas aponta a sensação da leitura de um livro com uma viagem imaginária incomparável.

Foto(s): Anderson Luis

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.