02.02.2024 às 16:59h - Educação

Educadores da rede municipal de ensino de SJCedro participam de capacitação

Por: Bruna Karsten São José do Cedro - SC

Educadores da rede municipal de ensino de SJCedro participam de capacitação

A atividade foi desenvolvida na manhã desta sexta-feira, 02, pela Secretaria de Educação.

O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, a partir de uma formação continuada de capacitação para os diretores, secretários, professores e estagiários da Rede Municipal de Ensino, tendo como principal objetivo, trabalhar sobre a retomada do ano letivo, criando uma roda de conversa.

A palestra foi conduzida por Renato Pacholek, que explanou sobre o tema "A arte de ser Educador" e proporcionou aos participantes um momento de discussão e deliberação de ideias.

O Prefeito João Luiz de Andrade esteve presente e destacou a importância da participação dos professores nas formações continuadas, enfatizando que a busca constante por atualização e aquisição de novos conhecimentos são essenciais para o desenvolvimento profissional de cada servidor.

Em seu discurso, o chefe do executivo destacou a qualidade da educação Cedrense, enaltecendo a conquista por dois anos consecutivos do título de segunda melhor educação do Estado através do "Prêmio Band Cidades Excelentes".

Também estavam presentes no evento a Secretária de Educação, Simone Trevisol, a Diretora de Cultura Luana Pesente, a nova Coordenadora Pedagógica da Educação Fundamental, Iara Soares, a Diretora da Secretaria de Educação, Sirlei Moraes e a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Silvia Rebonatto.

A Secretária de Educação, Simone Trevisol, comentou sobre a importância da parceria entre professores e a Secretaria de Educação para a promoção de uma educação de qualidade, como já vem sendo feito. Ainda, desejou boa sorte a todos os servidores no início de mais um ano letivo.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de São José do Cedro

Foto(s): ASCOM/Prefeitura de São José do Cedro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.