Polícia

02.02.2020 às 11:36h - Polícia

Enteado é suspeito de matar e enterrar brasileira na Argentina

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Enteado é suspeito de matar e enterrar brasileira na Argentina
Carlos Manuel Cardozo / El Territorio

A Polícia Argentina investiga um crime bárbaro ocorrido em Piñalito Norte, na zona norte do estado de Missiones. Segundo informações do Jornal El Territorio, o corpo de Salete Rodríguez López, 54 anos, de nacionalidade brasiliera foi encontrado enterrado em um milharal na última sexta-feira, 31.

A notícia afirma também que as autoridades suspeitam que o autor do crime seja o enteado da vítima de 37 anos, e que o crime possa ter sido motivado por questões financeiras.

De acordo com a investigações e levantamentos feitos junto a testemunhas a mulher vivia com o marido, que morreu a poucos dias devido a problemas de saúde. Também morava na residênciaJorge, 37 anos que não foi localizado e esse fato faz com que as atenções da polícia se direcionem a ele como sendo o principal suspeito de ter assassinado a madrasta. Jorge não é visto desde a última segunda-feira, 27, e que aparentava estar muito nervoso nos últimos dias. O suspeito havia manifestado a intenção de vender a chácara, que tem cerca de quatro hectares e até havia vendido chapas e aberturas da casa. Aos vizinhos Jorge teria dito que a madrasta, Salete, havia viajado para o Brasil.

Com todos esses elementos, os efetivos da Unidade Regional XII, com sede em Bernardo de Irigoyen, foram alertadas sobre o fugitivo. Eles também notificaram seus pares das unidades regionais de Puerto Iguazú e San Vicente e um grupo especial de investigadores foi à região para colaborar, mas até ontem não havia resultados positivos.

Os pontos em que a busca se intensificou foram Comandante Andresito e San Pedro. Antes de se mudar para Paraje Isabela, a família residia em Andresito e na Capital da Araucária e também tinham parentes. O principal inconveniente é que não se pode elaborar um retrato falado do suspeito. A principal suspeita é que o suspeito tenha fugido para o Brasil.

No local da descoberta do corpo, a Polícia Científica apreendeu uma pá, um facão e um par de luvas de jardinagem, entre outros elementos. Tudo será examinado pela perícia.

Fonte: Jornal El Territorio

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.