Publicidade

02.02.2018 às 09:54h - atualizado em 02.02.2018 às 09:59h - Geral

Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em automóveis

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em automóveis
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

O Senado deve analisar em 2018 o projeto que determina a presença do extintor de incêndio nos veículos nacionais e importados à venda no Brasil. A obrigatoriedade do equipamento já havia sido derrubada em setembro de 2015 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que o considerou desnecessário diante da evolução tecnológica da indústria automobilística.

O equipamento é exigido apenas para caminhões, micro-ônibus, ônibus e veículos que transportam produtos inflamáveis. O autor do projeto de lei, deputado Moses Rodrigues do PPS-CE, alega que o projeto evitará que o Contran aja de “modo imprudente” e protegerá a vida e a integridade física de condutores e passageiros.

A questão deve gerar debates no Senado. O projeto está na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, onde aguarda designação de relator, mas o senador Fernando Bezerra Coelho do MDB-PE já apresentou requerimento para que o texto também passe pela Comissão de Assuntos Econômicos. Além disso, o parlamentar requereu a realização de uma audiência pública sobre o assunto.

Já o senador David Alcolumbre do DEM-AP pediu análise pela Comissão de de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. “Não há como deixar de remeter a proposição para a CCT, de forma a contemplar, também, um olhar tecnológico para o objeto da proposição”, justificou o parlamentar.

Fonte: Exame

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.