Publicidade

02.02.2018 às 10:54h - Brasil

Dono de apartamento em Curitiba, Moro recebe auxílio-moradia

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Dono de apartamento em Curitiba, Moro recebe auxílio-moradia
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Continua depois da publicidade

Mesmo com imóvel em Curitiba, o juiz Sergio Moro recebe auxílio-moradia. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o mais famoso magistrado da Lava-Jato mora a somente três quilômetros do prédio da Justiça Federal do Paraná, onde trabalha desde 2003, e começou a ganhar o benefício em 2014.

A publicação revelou que, em junho de 2002, Moro comprou um apartamento de 256 m² no bairro Bacacheri, na capital paranaense. O imóvel foi vendido pelo juiz federal do Tribunal Regional da 4ª Região Márcio Antonio Rocha por R$ 173,9 mil em valores atualizados, R$ 460 mil.

Assim como os demais magistrados do país, Moro está amparado por uma liminar do Supremo Tribunal Federal. Em setembro de 2014, o ministro Luiz Fux liberou o benefício para todos os juízes brasileiros.

Não se trata de uma ilegalidade receber auxílio-moradia mesmo com propriedade na cidade onde atua. Porém, a conduta vem provocando polêmica no país porque, na prática, o valor acaba incorporado ao salário do juiz e não entra na conta para o teto constitucional.

Responsável pela Lava-Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas, e sua mulher, também juíza, recebem o duplo benefício — conduta vetada pelo Conselho Nacional de Justiça.

À Folha de S. Paulo, o TRF4, responsável pelo pagamento dos vencimentos de Moro, informou que cumpre "determinações legais" em relação ao auxílio-moradia, citando resoluções do Conselho Nacional de Justiça e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Fonte: Gaúcha Zero Hora

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.