02.01.2026 às 16:29h - atualizado em 02.01.2026 às 19:13h - Geral
O Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Ameosc, está elaborando projeto para a criação de uma casa para mulheres vítimas de violência em São Miguel do Oeste.
A coordenadora do Colegiado e Secretária de Itapiranga, Simone Felin, comenta que o objetivo é inaugurar o espaço até o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O projeto está previsto para iniciar em fevereiro. Está marcada para o início de fevereiro uma reunião do Colegiado em parceria com outros órgãos para definir os detalhes do programa de apoio às mulheres.
Simone menciona que em muitos casos as vítimas ficam desamparadas. “As mulheres precisam sair de casa e ficam sem apoio. Os familiares não querem receber por medo de que o agressor vá lá incomodar. Assim, com uma casa específica para isso, o problema é resolvido” diz a Coordenadora do Colegiado da Ameosc. No espaço será instalado em São Miguel do Oeste.
A Secretária comenta que, além de manter os agressores distantes, o atendimento regionalizado irá reduzir o número de profissionais necessários para o trabalho. Ela cita que existe carência em toda a região.
Comentar pelo Facebook