02.01.2024 às 16:17h - atualizado em 02.01.2024 às 20:18h - Polícia
Nesta terça-feira, dia 2, por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a rua Hélio dos Anjos Ortiz, no bairro Progresso, em São Miguel do Oeste, para averiguar um possível furto em andamento em uma obra em construção no local, sendo que, o autor não conseguiu levar nada, pois, o alarme disparou. Ainda, segundo informações repassadas pela comunicante, durante a manhã desta terça-feira, dia 2, já havia sido furtados alguns objetos no local.
Assim que repassado pelas guarnições foi iniciada rondas com o intuito de localizar o autor, e durante Patrulhamento com Motos dois homens com as características dos suspeitos foram encontrados e abordados, com eles, os policiais encontraram vários objetos. Diante do fato os policiais entraram em contato com uma moradora das proximidades, a qual reconheceu como sendo seus os objetos.
Durante o trabalho de vistoria no local do furto, foi constatado que o autor arrombou um galpão ao lado da residência para subtrair os objetos, foi arrombada uma parede com a retirada de uma tabua e o telhado com a retirada de uma folha de brasilite. A PM informou que foram subtraídos do local uma caixa de água da residência e do galpão foram subtraídas ferramentas, uma máquina de prensa, uma máquina de plantio manual, um rolo de arame e uma bomba de água subtraída do poço artesiano.
No local também esteve o responsável pela obra em construção, local onde ocorreu o furto pela manhã, tendo ele relatado que foram furtados cerca de 10 quilos de pregos e que possui imagem das câmeras de monitoramento.
Diante de toda a situação, e com as imagens de câmera de videomoritoramento, foi possível identificar os autores. Sendo os homens, um de 30 anos e o outro de 32 anos, presos em flagrante, conduzidos e entregues da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. Se condenados pelo crime de furto qualificado, os suspeitos podem pegar de 2 a 8 anos de cadeia.
Comentar pelo Facebook