02.01.2023 às 15:40h - atualizado em 02.01.2023 às 15:59h - Bombeiros
O ano de 2022 foi marcado por muitos atendimentos e importantes conquistas para o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste. De acordo com o comandante, sargento Oldair Schmitz, no total foram realizados 1.238 atendimentos de emergência na área de abrangência, envolvendo além de Iporã do Oeste, os municípios de Tunápolis e Santa Helena. Schmitz participou da "Retrospectiva 2022, Perspectivas 2023" na manhã do último sábado, 31, na Rádio Oeste FM.
Do total de atendimentos, o comandante citou que 689 ocorrências foram atendidas com a ambulância. No caso de incêndios, foram atendidas 21 ocorrências em 2022, o que representou uma redução em relação aos anos anteriores. Schmitz atribuiu essa redução ao amplo trabalho de conscientização realizado em parceria com a Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, através de notícias e reportagens veiculadas com orientações para a população.
Oldair Schmitz citou ainda diversos trabalhos internos para a emissão de atestados de funcionamento e habite-se, com pelo menos 1.895 trabalhos concluídos em 2022. Enalteceu ainda o recebimento de importantes equipamentos em 2022, como os novos desencarceradores adquiridos pelo Governo do Estado. Segundo Schmitz, são equipamentos de última geração com bateria própria, não necessitando mais a ligação no caminhão de socorro.
Em dezembro também foi adquirida uma cobertura para as viaturas que ainda ficavam ao relento, através de uma licitação em parceria com as prefeituras de Santa Helena e Tunápolis. Outra marca de 2022 apontada por Oldair Schmitz foi o ingresso de mais um cabo para auxiliar nas atividades administrativas da corporação.
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook