Publicidade

02.01.2019 às 17:48h - atualizado em 02.01.2019 às 20:43h - Geral

Agricultura controla infestação de carrapatos na Vila Nova II

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Agricultura controla infestação de carrapatos na Vila Nova II
ASCOM

Continua depois da publicidade

O Município de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou, nas últimas semanas, um trabalho diferenciado de controle de carrapatos. A ação aconteceu com cães e gatos da Vila Nova II, local em que haviam sido registradas 13 mortes de animais em decorrência desta infestação.

De acordo com a técnica em Agroecologia Kelin Bedin e a médica veterinária Tatiane Brancalione, que coordenaram os trabalhos, a equipe optou pela utilização da homeopatia, por ser uma técnica que não causa danos ao meio ambiente e de baixo custo.

“Fizemos um levantamento histórico sobre a comunidade Vila Nova II para a escolha do medicamento homeopático capaz de equilibrar o ambiente e assim controlar a infestação de carrapatos. Foram medicados em torno de 120 animais e pulverizado o ambiente onde eles vivem com o mesmo produto”, explicam as técnicas da Secretaria de Agricultura.

Após o tratamento, verificou-se a diminuição de 80% da infestação de carrapatos e não houve casos de doença decorrente do parasita. A comunidade ficou satisfeita com o trabalho realizado e a Secretaria da Agricultura continuará fazendo o acompanhamento com intuito de manter o controle dos carrapatos, além de buscar junto à comunidade alternativas para melhorar o equilíbrio do ambiente.

HOMEOPATIA

O objetivo da homeopatia é não somente aliviar e curar os sintomas, mas trazer o equilíbrio energético ao organismo, sem a necessidade de utilizar medicamentos químicos que possam provocar efeitos colaterais. Ela não é utilizada com o intuito de exterminar sintomas e/ou infestação de pragas, mas sim manter controle sobre as mesmas, promovendo o equilíbrio do ambiente.

Continua depois da publicidade

Foto(s): ASCOM

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.