01.11.2021 às 09:41h - atualizado em 01.11.2021 às 09:48h - Polícia
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de São Lourenço do Oeste/SC resultou na prisão de um homem de 23 anos, no final da noite deste domingo, 31, depois dele tentar matar três pessoas.
Segundos os policiais, por volta das 22h30, nas dependências de um bar localizado no centro de São Lourenço, ele efetuou de três a quatro disparos de arma de fogo e alvejou outro homem, também de 23 anos. Em seguida, o autor ainda atirou contra o proprietário do estabelecimento, um homem de 33 anos, mas a arma “picotou”, e não disparou.
Ainda de arma em punho apresentando perigo às mais de centenas de pessoas que frequentavam o bar, ele recebeu a intervenção de um policial civil de 39 anos que estava à paisana no local. O atirador quis investir contra o policial também, que para acabar com a agressão, efetuou um único disparo de arma de fogo contra ele, atingindo-o na região da clavícula.
O autor dos disparos e a vítima de 23 anos receberam os primeiros atendimentos médicos na UPA de São Lourenço do Oeste/SC, e depois encaminhados para a Policlínica de Pato Branco/PR, onde se encontram hospitalizados.
O policial civil, que agiu em legítima defesa de terceiros, sofreu algumas escoriações, foi atendido na UPA de São Lourenço do Oeste/SC e em seguida liberado.
O autor foi preso em flagrante por tripla tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, emprego de meio que pudesse resultar perigo comum, e contra agente de segurança pública.
A arma dos crimes, um revólver calibre .38, foi apreendida.
As investigações prosseguem à cargo da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira de São Lourenço do Oeste/SC.
Comentar pelo Facebook