01.11.2021 às 21:39h - atualizado em 01.11.2021 às 22:07h - Obras

VÍDEO: "é inviável as aulas retornarem presencialmente antes de duas semanas"

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

VÍDEO: "é inviável as aulas retornarem presencialmente antes de duas semanas"
Idete Carossi

A empresa responsável pelas obras de recuperação do Colégio Antenor Nascentes do município de Princesa segue com os trabalhos nesta terça-feira, 02, feriado nacional de Finados.

No último sábado, 30, a escola foi atingida por um temporal que destruiu cerca de 80% do coberto da unidade, além de danificar os espaços internos da escola, como a cozinha, sala dos professores e direção, banheiros e secretaria.

A diretora do educandário, Idete Carossi disse para o Portal Peperi que as aulas estão suspensas - pelo menos até as obras estiverem concluídas - o que poderá levar até duas semanas. Por isso, as aulas passaram a ser remotas por este período.

Para o supervisor regional de Educação de Dionísio Cerqueira, Flávio Maziero, é inviável as aulas retornarem presencialmente antes de duas semanas. Ele garantiu que as obras também serão realizadas aos finais de semana para concluir o quanto antes.

Nesta segunda-feira, 01, foi realizado a melhoria na rede elétrica e na parte hidráulica da unidade escolar. Também nesta segunda foi realizada a retirada dos entulhos. Já nesta terça, a empresa deve receber o restante das folhas do telhado com o objetivo de concluir esta parte até nesta sexta-feira, 05.

A diretora comentou que a sala de computadores também foi atingida com a forte chuva, sendo que quatro destes equipamentos ficaram completamente molhados. Para substituí-los, o colégio solicitou à regional de Educação quatro novos computadores. Além destes, o mobiliário também foi danificado.

As obras e melhorias no Colégio Antenor Nascentes haviam sido iniciadas na semana passada. A regional de Educação de Dionísio Cerqueira está investindo cerca de R$ 2 milhões para reformas e adequações em nove unidades escolares na região. Mesmo antes das obras ganharem forma, grande parte da estrutura foi atingida pelo temporal.

O prejuízo causado pelo temporal ainda está sendo levantado pela regional.

A vigilância do local ficou a cargo da Polícia Militar.

Acompanhe!


Foto(s): Idete Carossi, Flávio Maziero e Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.