01.11.2018 às 12:34h - atualizado em 01.11.2018 às 14:15h - Saúde

Novembro Azul terá atendimento em saúde dedicado aos homens

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Novembro Azul terá atendimento em saúde dedicado aos homens

Continua depois da publicidade

Este mês será dedicado aos homens de São Miguel do Oeste, com atividades alusivas ao Novembro Azul.

As ações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Sesc, Laboratório Prevent, Agemed, Leo Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Miguel do Oeste, Joalheria e Ótica Sofia, Senac, Lions Clube Universidade, Swell, Lionesses e Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, com o apoio da Rede Peperi.

Conforme o secretário de Saúde, Leonir Caron, a Secretaria estará oportunizando todas as terças-feiras do mês, das 18h às 20h, consulta para os homens de 40 a 75 anos. Nestes dias, três médicos estarão atendendo 30 fichas por noite.

Caron explica que o paciente que necessitar de exames sairá com os mesmos já lançados no sistema, devendo apenas aguardar ser chamado para fazê-lo.

Para o dia 17 está programado o Dia D, das 7h30 às 10h30, na Secretaria de Saúde, com a realização de exames gratuitos da próstata, teste rápido de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, glicemia, pressão arterial, acuidade visual e daltonismo, manutenção de óculos e orientações nutricionais.

Para os homens que participarem do Dia D, haverá uma palestra no dia 24 de novembro, no Sesc, com a participação do médico urologista Alexandre Costa Lima, com o tema "mitos e verdades sobre o câncer de próstata".

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.