01.11.2018 às 09:01h - atualizado em 01.11.2018 às 10:17h - Geral

Igreja católica mobiliza fiéis para roteiro da Réplica de Nossa Senhora

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Igreja católica mobiliza fiéis para roteiro da Réplica de Nossa Senhora

Continua depois da publicidade

A Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga fez uma grande mobilização para recepção da réplica de Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegou na noite de quarta-feira, 31. Conforme o pároco, padre Luiz Neis, estava prevista uma procissão, mas devido à chuva ela foi cancelada. Às 19 horas teve missa das famílias, na Matriz. O padre chama atenção, pois a iniciativa partiu da CNBB com apoio do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pela comemoração dos 300 anos da imagem da santa. No Oeste catarinense também são celebrados os 60 anos da Diocese de Chapecó.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai percorrer comunidades de Itapiranga. O padre salienta os 90 anos da Paróquia São Pedro Canísio, a mais antiga da Diocese. Serão 12 dias percorrendo todas as comunidades do interior reforçando o movimento das Missões Populares e com grande mobilização por parte dos fiéis que preparam celebrações e momentos de reflexão nesta oportunidade rara. Segundo o padre, diante de tantas situações de ódio e intolerância, é bom fazer uma reflexão sobre nossas ações e sentir a paz e harmonia na presença da imagem da Mãe Padroeira. Destaca ainda o fácil acesso aos fiéis, principalmente ao final das celebrações nas comunidades em momento que poderão fazer suas preces e orações, além de tocar na imagem da santa.

O padre de Itapiranga destaca que nesta quinta-feira terá visita da réplica no Hospital São José Operário e à noite em Cordilheira. Para o feriado de sexta-feira o roteiro inclui Dourado, Santa Cruz e Sede Capela. No sábado visita da réplica de Nossa Senhora Aparecida será em Popi, Soledade e Santa Fé Alta.

Foto(s): Foto Estúdio Marino

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.