01.10.2025 às 17:14h - Geral
A unidade descentralizada do Senai em Itapiranga possui três modalidades de educação profissional. As aulas ocorrem nas instalações da Uceff. Conforme o Coordenador do Senai em Itapiranga, Dyan Campos, a aprendizagem industrial envolve o menor aprendiz, basicamente formado por demandas da JBS. A evasão dos cursos é baixa, pois os alunos são remunerados.
“A saída normalmente ocorre quando eles são inseridos no mercado do trabalho e neste caso o objetivo é alcançado” explica. Campos chama atenção para o curso técnico em eletrotécnica com aulas a noite. Ocorre subsídio das indústrias e normalmente são alunos que trabalham durante o dia e realizam o curso no período noturno.
Outra modalidade é são cursos de qualificação profissional, normalmente em parceria com o município, ofertados para a comunidade em geral.
Segundo o Coordenador, os cursos subsidiados pelo poder público também possuem grande adesão. A Prefeitura contrata o Senai para a realização das atividades para capacitações em diferentes áreas. No momento Itapiranga possui seis turmas em atividade, com total de 160 alunos.
O Coordenador do Senai em Itapiranga, destaca que os cursos possuem diferentes períodos de duração, dependendo do interesse dos solicitantes e o formato que é realizado. Dyan Campos avalia que Itapiranga possui estrutura adequada e demandas das indústrias por constante qualificação profissional.
Comentar pelo Facebook