01.10.2023 às 11:45h - atualizado em 01.10.2023 às 11:55h - Eleição

12 candidatos disputam eleição do Conselho Tutelar neste domingo em SMO

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

12 candidatos disputam eleição do Conselho Tutelar neste domingo em SMO
Cristian Lösch / Portal Peperi

O processo de eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente entrou na reta final em São Miguel do Oeste. Isso porque, neste domingo dia 1º, está acontecendo a votação com a participação da população, no colégio São Miguel.

Ao todo foram mais de dois meses de campanha, sendo que os 12 candidatos ao cargo de conselheiro seguiram, basicamente, as mesmas regras de uma eleição para prefeito ou vereador. Neste domingo, dia 1º, por exemplo os candidatos não podem pedir votos, também não podem transportar eleitores para os locais de votação e estão impedidos de fazer boca de urna.

A campanha começou no dia 21 de julho e neste domingo, dia 1º a população vai eleger cinco titulares e os cinco suplentes. Os mais votados terão um mandato de quatro anos a partir do dia 10 de janeiro.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elaine Porsch Dias, a votação do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente teve início às 08h e segue até às 17h.

Ela reforçou que 30 pessoas foram convocadas para trabalhar no pleito e que a votação será em sete urnas eletrônicas instaladas no segundo andar do colégio São Miguel. Elaine ainda disse que os eleitores foram divididos por ordem alfabética para evitar a formação de filas e facilitar a votação e todos os eleitores com o título regular podem participar da eleição, mas o comparecimento não é obrigatório.

A previsão do CMDCA é de que o número de eleitores votantes neste ano seja maior do que na eleição passada. O resultado da eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente será divulgado no final da tarde deste domingo, dia 1º e a previsão é de que a apuração dos votos comece por volta das 17h, com a divulgação dos eleitos logo depois.

Os candidatos que disputam o pleito são os seguintes: Bruna Lopes, Cátia Pompermayer, Emília Sangalli, Evanice Wronski, Geni De Oliveira, Jocymara Carneiro, Jovana Lucca, Marialva De Oliveira, Milena Liberato, Noeli Scandolara, Ricardo Rost E Vera Giovenardi.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.