01.10.2022 às 14:15h - atualizado em 01.10.2022 às 14:18h - Eleições 2022
A Polícia Federal, que é a Polícia Judiciária Eleitoral em época de eleição, está efetuando um trabalho ostensivo em diversos municípios da circunferência da PF de Dionísio Cerqueira.
O delegado Jean Helfenstein, disse que os preparativos para este pleito começaram há alguns meses atrás para planejamento dos cronogramas. Até mesmo as férias de alguns policiais federais foram interrompidas e suspensas durante as eleições nacionais e estaduais no Brasil.
Os policiais federais já foram empenhados, na sexta-feira, 30, em alguns municípios de circunferência da PF para intensificar o patrulhamento, a exemplo, de São Miguel do Oeste e Campo Erê. Segundo ele, a PF, dentro da estrutura policial, é a Polícia Judiciária Eleitoral, entretanto, a Polícia Civil e o Exército Brasileiro têm atuação supletiva em cidades que a PF não esteja atuando em um determinado momento.
Assim como no último pleito, a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira fará uso de drones para fiscalizar os locais de votação neste dia 2 de outubro. Esta medida foi adotada no pleito passado e deu certo, gerando bons resultados. O delegado da PF, comentou que estes drones serão empenhados com intensidade nos municípios de área de fronteira em virtude de muitos brasileiros morarem na Argentina e entrarem no Brasil para votarem depois receberem algum tipo de suborno. Por isso, neste final de semana, os trabalhos com o efetivo da Polícia Federal são concentrados nestas eleições.
Porém, segundo Helfenstein, isso não significa que demais serviços foram deixados de lado. Parte do efetivo segue na repressão de contrabando, descaminho e demais crimes fronteiriços.
Comentar pelo Facebook