01.10.2022 às 17:13h - Esportes
Com atuação segura e consistente, o Inter venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por De Pena, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Colorado ainda chegou a ficar com um homem a menos por conta de uma lesão em Gabriel, mas conseguiu segurar o placar e retomar a vice-liderança do Brasileirão com 53 pontos.
Inter pressiona e sai na frente
Inter voltou a entrar em campo pelo Brasileirão neste sábado para encarar o Santos e buscar novamente a vice-liderança. Reforçado por Johnny e Bustos, o time de Mano Menezes também sofreu outras modificações com as entradas de Rodrigo Moledo e Maurício.
E no duelo quem tomou a iniciativa do jogo foram os donos da casa. Os primeiros 25 minutos do Inter foram de luxo, tanto que logo aos dois, o time gaúcho teve um gol anulado pela arbitragem. Após cobrança de falta da esquerda, Moledo cabeceou e a bola entrou, mas o lance não teve validade por conta de um impedimento.
Em seguida, pressionando alto, o Inter criou uma nova chance. De Pena acionou Pedro Henrique na ponta esquerda. Seguindo as suas características, o atacante procurou o espaço pelo meio e bateu forte, mas a bola subiu muito e passou longe do gol do Santos.
Em outro lance, aos 12 minutos, Maurício fez boa jogada pela direita e cruzou. Pedro Henrique vinha na corrida para concluir, mas acabou caindo junto com a defesa do Santos. A bola sobrou para Bustos, que chutou forte e passou perto do travessão.
A pressão e a insistência do Inter seguiam pautando o jogo e deram resultado aos 23 minutos. Em um bom tabelamento entre Maurício e Bustos, o argentino foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. De Pena vinha entrando pelo lado esquerdo concluiu de chapa para fundo das redes e fazer 1 a 0 no Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo
Comentar pelo Facebook