01.10.2021 às 08:53h - atualizado em 01.10.2021 às 15:05h - Geral

Fronteira com a Argentina em Dionísio Cerqueira segue fechada; entenda

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Fronteira com a Argentina em Dionísio Cerqueira segue fechada; entenda
Paraná Portal - ponte Tancredo Neves

A fronteira entre Brasil e Argentina em Dionísio Cerqueira segue sem definição de abertura. Até o momento, o governo da província de Misiones não solicitou a reabertura ao governo nacional argentino.

O Portal Peperi esteve conversando com o delegado da Receita Federal em Dionísio, Mark Tollemache, que confirmou o impasse para a reabertura. O governo não fez um comunicado oficial sobre a volta de visitas entres os dois países por Dionísio Cerqueira. A Polícia Federal, através do delegado, Jean Helfenstein, também informou que a fronteira está fechada e aguarda um pedido oficial por parte do governo de Bernardo de Irigoyen.

Por enquanto a abertura entre Brasil e Argentina ocorre nesta sexta-feira (1) apenas pelo Puerto de Iguazú - ponte Tancredo Neves -, na fronteira em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná - figura ao lado. Contudo, apenas 890 brasileiros e argentinos por dia podem atravessar a ponte, segundo o governo de Misiones.

Para entrar no país vizinho é necessário que o esquema de vacinação esteja completo há pelo menos 14 dias e um PCR negativo realizado nas 48 horas anteriores à viagem. Também será necessário fazer um teste de antígenos ao chegar à Argentina.

Veja também:

Governo de Misiones ainda não solicitou abertura da fronteira entre Brasil e Argentina

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.