01.10.2021 às 08:19h - Geral
Florianópolis definiu a data de 16 de novembro para começar a exigir o passaporte da vacina. O plano é garantir que todo o público adulto receba a segunda dose contra Covid-19 antes de cobrar o comprovante de imunização para acesso a eventos, shows e outros locais.
Segundo o prefeito, Gean Loureiro, a proposta foi finalizada pelo município e será colocada para discussão com entidades da Capital em breve. Nesta etapa, que deve ir até 15 de outubro, poderão ser feitos ajustes.
O prefeito explica que o passaporte vai valer para acesso a casas de eventos e shows com público acima de 500 pessoas. Quem tiver mais de 18 anos precisará comprovar que recebeu as duas doses.
Já para o setor de gastronomia, hotéis e outros estabelecimentos, com público abaixo de 500 pessoas, a medida será uma recomendação. Aqueles que optarem por adotar o comprovante receberão o selo de "local seguro".
As pessoas que não puderam tomar o imunizante por alguma questão médica terão que apresentar uma declaração, segundo o prefeito.
Para jovens de 12 a 17 anos, deve ser cobrado o passaporte com confirmação de aplicação da primeira dose. Essa faixa etária foi incluída como público-alvo da vacinação recentemente.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook