01.10.2020 às 09:08h - atualizado em 01.10.2020 às 12:37h - Religião

Paróquia de Iporã do Oeste irá manter celebrações com presença de público canceladas até as eleições

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Paróquia de Iporã do Oeste irá manter celebrações com presença de público canceladas até as eleições

Conforme o padre da paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, Osni de Souza, a partir da liberação pela Diocese da realização das celebrações com presença de público, cada paróquia teve a liberdade da decisão, analisando a realidade de cada local.

O padre destaca que as celebrações estão sendo realizadas somente com transmissão pelo rádio e Facebook da paróquia, e as preparações para batismo e as celebrações do batismo em si foram retomadas a partir deste mês na igreja matriz, e gradativamente também nas comunidades.

A integrante da secretaria da equipe paroquial Beatriz Schwengber cita que nos dias 15 e 24 de setembro ocorreu a preparação para os pais e padrinhos, dia 19 a apresentação das crianças e no dia 26 o batismo. Ela cita que a maioria das famílias estava aguardando pelas celebrações desde março.

As celebrações de preparação, apresentação e batismo também já estão programadas para outubro e novembro. Beatriz Schwengber pede que pais e padrinhos que precisam receber a preparação procurarem a secretaria da paróquia para se informar sobre os dias que podem participar dos encontros.

O padre Osni de Souza lembra que todos os encontros ocorrem com a presença de um grupo pequeno de pessoas, com adoção dos cuidados necessários.

Para o padre, os cuidados de prevenção devem continuar sendo adotados, porque o risco de contaminação do coronavírus ainda existe.

Padre Osni afirma que a paróquia irá aguardar até depois das eleições para definir se irá retomar ou não as celebrações com a presença do público. Ele lembra que a romaria no marco das Santas Missões Populares em São Lourenço, prevista para dia 24 de outubro, também será realizada somente de forma online.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.