01.10.2020 às 13:19h - Educação
A volta das aulas presenciais em Santa Catarina a partir do dia 13 de outubro será liberada para as regiões com risco alto para coronavírus, aquelas que aparecem em amarelo no mapa divulgado semanalmente pelo governo catarinense. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 01, pelo secretário de Educação, Natalino Uggioni.
Segundo Natalino, o regramento completo para o retorno das aulas presenciais em todos os níveis deve ser divulgado ainda nesta quinta. O texto foi elaborado em conjunto pelas secretarias de Educação, Saúde e Defesa Civil, e deve ser publicado em portaria. Além de estar em uma região em nível amarelo, outro pré-requisito para o retornno será que a escola tenha concluído o seu próprio protocolo.
— Esse documento já está praticamente finalizado, é provável que saia hoje (quinta-feira). Ele vai regrar o retorno para todos os níveis, estabelecendo a condição da volta ao mapa de risco. Serão liberadas para o retorno as regiões em amarelo, aquelas com risco alto — informou o secretário, em entrevista por telefone ao Diário Catarinense.
— Chegamos a um entendimento de que nessa condição [no nível amarelo] nós teremos o momento favorável para retornar, mas, claro, com todo o regramento, e com uma volta gradativa — completou o secretário.
De acordo com a mais recente atualização do mapa de risco do Centro de Operações de Emergência em Saúde, feita na semana passada, apenas a região do Extremo Oeste aparece no nível amarelo para a Covid-19.
Porém, a expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de que o novo mapa, que deve ser divulgado entre esta quinta e sexta-feira, 02, tenha mais regiões nesse nível.
Comentar pelo Facebook