01.10.2020 às 13:07h - atualizado em 01.10.2020 às 13:12h - Incêndio
As condições de tempo seco e temperaturas elevadas registradas nos últimos dias favorecem a ocorrência e propagação de queimadas. Pensando em prevenir o 12ºBatalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste alerta a população.
De acordo com Tenente Bombeiro Militar, Daniel Massarotte, as condições climáticas e a participação humana influenciam nas queimadas. De acordo com ele a região Extremo Oeste está enfrentando uma seca e é momento de a população cuidar para que não ocorram incêndios florestais ou em residências.
Massarotte pede à população que não inicie queimadas, principalmente fogo em lixo, terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar graves acidentes, lembrando ainda que o vento no local costuma propagar as chamas. Deve-se evitar também acender fogueiras em áreas de vegetação, não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que muitas vezes passa despercebida e que também pode resultar em incêndios.
O Tenente salienta que ao avistar um incêndio em vegetação, deve-se ligar imediatamente para o telefone de emergência 193.
Fonte: Marcos de Lima com apoio do 12ºBBM
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook