Publicidade

01.10.2018 às 16:44h - atualizado em 02.10.2018 às 09:36h - Geral

Unidade Móvel de castração estará em Mondaí no dia 15 de outubro

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Unidade Móvel de castração estará em Mondaí no dia 15 de outubro

Continua depois da publicidade

A unidade móvel de castração vem do litoral e percorre o estado para castrar cães e gatos a um valor mais acessível, com o objetivo do controle populacional dos animais.

Conforme a veterinária Mayara Zimermann, de Mondaí, o projeto de castração irá atender animais machos e fêmeas, cães e gatos.

Para animais até 15 quilos o preço será de R$ 145,00, e acima de 15 quilos R$ 165,00, indiferente se macho ou fêmea.

Neste valor da castração também estará contemplado um kit pós-operatório, com antibiótico, antiinflamatório, cone para o pescoço e spray cicatrizante.

Os interessados em aderir ao projeto devem fazer uma inscrição e o pagamento antecipado para a castração. As pessoas interessadas podem entrar em contato com a médica veterinária, pelo número (49) 9-91578455.

Ela explica que no dia 15 de outubro o Castra Móvel irá atender até 200 animais, mas é preciso um número mínimo de 150 animais para garantir a vinda da carreta ao município.

Mayara enfatiza que o projeto irá contemplar animais de Mondaí e de outros municípios da região.

A veterinária lembra que podem ser castrados animais a partir de dois meses de idade e que sejam saudáveis. Outras exigências são explicadas ao proprietário no dia da inscrição.

Mayara afirma que a castração é o método mais eficaz para o controle populacional dos animais. As castrações no dia 15 serão feitas na área de lazer e os horários são agendados quando da inscrição.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.