01.10.2018 às 16:44h - atualizado em 02.10.2018 às 09:36h - Geral

Unidade Móvel de castração estará em Mondaí no dia 15 de outubro

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Unidade Móvel de castração estará em Mondaí no dia 15 de outubro

Continua depois da publicidade

A unidade móvel de castração vem do litoral e percorre o estado para castrar cães e gatos a um valor mais acessível, com o objetivo do controle populacional dos animais.

Conforme a veterinária Mayara Zimermann, de Mondaí, o projeto de castração irá atender animais machos e fêmeas, cães e gatos.

Para animais até 15 quilos o preço será de R$ 145,00, e acima de 15 quilos R$ 165,00, indiferente se macho ou fêmea.

Neste valor da castração também estará contemplado um kit pós-operatório, com antibiótico, antiinflamatório, cone para o pescoço e spray cicatrizante.

Os interessados em aderir ao projeto devem fazer uma inscrição e o pagamento antecipado para a castração. As pessoas interessadas podem entrar em contato com a médica veterinária, pelo número (49) 9-91578455.

Ela explica que no dia 15 de outubro o Castra Móvel irá atender até 200 animais, mas é preciso um número mínimo de 150 animais para garantir a vinda da carreta ao município.

Mayara enfatiza que o projeto irá contemplar animais de Mondaí e de outros municípios da região.

A veterinária lembra que podem ser castrados animais a partir de dois meses de idade e que sejam saudáveis. Outras exigências são explicadas ao proprietário no dia da inscrição.

Mayara afirma que a castração é o método mais eficaz para o controle populacional dos animais. As castrações no dia 15 serão feitas na área de lazer e os horários são agendados quando da inscrição.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.