01.09.2023 às 11:12h - atualizado em 01.09.2023 às 15:15h - Saúde

Número de elogios é maior que o índice de reclamações na UPA 24h em SMO

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Número de elogios é maior que o índice de reclamações na UPA 24h em SMO
Foto: Ascom/Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de São Miguel do Oeste assim como os postos de Saúde do município seguem recebendo reclamações e elogios em relação ao atendimento prestado aos pacientes. A informação é da gestora da UPA 24 Horas, Claúdia Maldaner.

Ela foi entrevistada nesta semana no programa Rede Peperi Notícias Segunda Edição da Rádio Peperi FM 99,9, e destacou que as reclamações são frequentes e são baseadas praticamente em relação ao tempo e ao atendimento.

Segundo ela, algumas pessoas esperam um tratamento ou medicamento diferente daquele que gostariam e isso acaba gerando insatisfação.

Conforme Cláudia, todos os ambientes de Saúde de São Miguel do Oeste possuem uma caixa que serve de ouvidoria, sendo que neste local pode ser depositado reclamações sobre qualquer situação.

Ela explicou que a cada mês a equipe responsável faz a recolha e repassa para cada unidade de Saúde os pontos que precisam ser melhorados e trabalhados visando um melhor atendimento, sendo que, dessa forma, os profissionais são chamados para uma conversa e além disso, a cada três meses é feito uma reunião com a equipe médica para verificar o andamento dos trabalhos e melhorias que precisam ser feitas.

A profissional salientou que além de reclamações, a UPA 24h também registra um bom número de elogios do trabalho prestado.

Questionada sobre as reclamações mais comuns recebidas pela Unidade de Pronto Atendimento de São Miguel do Oeste, Cláudia citou que são três os pontos mais cobrados por parte dos pacientes.


A gestora da Unidade de Pronto Atendimento de São Miguel do Oeste, Cláudia Maldaner frisou que o índice de elogios é maior que o de reclamações e qualquer pessoa pode solicitar caso ache necessário conversar com a equipe gestora da UPA 24 horas.

Em relação a equipe de trabalho, ela detalhou que a mesma está completa, possuindo quatro equipes de técnicos de enfermagem, médicos, motoristas, equipe administrativa e de recepção, sendo que a cada plantão, seis profissionais atuam, com exceção da madrugada, que são cinco pessoas atuando no atendimento.

De acordo com ela, ao todo, 50 pessoas compõem o quadro de servidores da UPA 24 horas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.