01.09.2023 às 10:48h - atualizado em 01.09.2023 às 10:53h - Justiça

Condenado por homicídio vai a júri popular novamente na comarca de Campo Erê

Redação

Por: Redação São Miguel do Oeste - SC

Condenado por homicídio vai a júri popular novamente na comarca de Campo Erê

Sérgio Luiz De Lima senta no banco dos réus mais uma vez nesta sexta-feira, 01. Ele juntamente com Alicione Grapski, Antonio Teixeira Da Rosa, Aristeu Da Silva Constâncio, já foram a júri popular no dia 22 de maio de 2019. Naquela ocasião, Antônio Teixeira Da Rosa, Aristeu Constâncio e Alicione Grapski foram absolvidos do crime.

Já o réu Sérgio De Lima recebeu a condenação de 18 anos, em regime inicial fechado, com cumprimento da pena imediato. O Tribunal Judiciário de Santa Catarina aceitou o recurso do Ministério Público e determinou que o acusado Sergio Luiz De Lima fosse submetido a novo julgamento. Ele ocorre nesta sexta-feira, 01, na Câmara de Vereadores de Campo Erê e teve início às 8h30. Atua nesse julgamento na defesa do réu o advogado Luiz Henrique Metz.

Relembrando o crime

Segundo consta no processo do Ministério Público, eles foram acusados de homicídio contra Antônio Eluir Markoski, conhecido como Elói, 44 anos, de duas tentativas de homicídio contra menores de idade Lindomar José Bos e Tiago Narkoski, e ainda de corrupção de menor. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2015, na Linha 12 de Novembro, interior de Campo Erê após uma briga num bar daquela comunidade

Conforme o que consta no processo, naquele dia, no final da tarde, no bar do "Maneco", localizado na Linha Doze de Novembro, o acusado Sérgio Luiz De Lima, também conhecido como “Bobo”, discutiu com a vítima Antonio Iluir Markoski, quanto a ele possuir, ou não, duas casas para morar, sendo esse o motivo fútil dos crimes.

Após a discussão, SÉRGIO saiu do local afirmando que voltaria com uma espingarda. Conforme Ministério Público, ele pediu ajuda aos demais denunciados, Alicione Darci Grapski, Antonio Teixeira Da Rosa e Aristeu Da Silva Constâncio para que, juntos, fossem até uma plantação de soja, caminho das vítimas, armados com facões e facas para, em comunhão de esforços matar Antonio, Tiago E Limdomar.

Quando as vítimas chegaram próximo à plantação, Sérgio tentou atirar em Elói com a espingarda, mas a arma falhou. Ainda conforme consta nos laudos do MP, apesar da vítima conseguir desarmar Sérgio, teve a defesa dificultada pela atuação dos demais denunciados, bem como da criança que os acompanhava.

Como consta nos laudos, eles seguraram Elói e desferiram golpes de facão e faca contra a vítima. Antônio Eluir Markoski, foi encontrado na madrugada por policiais militares em meio a um matagal. O homem apresentava três ferimentos de faca no peito.

Os réus chegaram a ser presos no dia 20 de janeiro de 2015 e permaneceram na prisão por cerca de três meses. O primeiro julgamento, em 2019, durou cerca de 12 horas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.