01.09.2021 às 14:07h - Variedades
Como sempre foi um local bem movimentado e pelo fato de muita gente oferecer um petisco ou outro, vários cães de rua buscavam atenção e comida em um posto de combustíveis de Francisco Beltrão/PR. Clientes e funcionários sempre trataram bem os bichinhos e os proprietários nunca permitiram repreender os animais e promoveram campanhas beneficentes.
Desde junho, no entanto, um dos cachorros passou a ser presença constante no posto. Inicialmente apelidada de “menina”, a fêmea cor caramelo e sem raça definida passou a brincar no playground das crianças e conquistou o pessoal. “Outros cachorros vinham e iam embora, mas ela ficou”, conta uma funcionária. A cachorra foi castrada, ganhou o nome de Nina e uma cama só pra ela.
Na última semana, ela se tornou 'gerente de bem-estar' do posto, com direito a crachá. O cargo, mesmo que fictício, representa bem a forma com que os proprietários, clientes e funcionários tratam a cachorrinha e como sua presença é capaz de melhorar o ambiente da empresa.
A rotina de trabalho de Nina inclui livre circulação próximo das mesas externas do restaurante, onde ganha petiscos, cochilos durante o dia e pedidos de carinho. A jornada termina quando o guarda a coloca pra dormir, depois que todos já foram embora. Nina tem compromisso semanal no pet para o banho.Fonte: Jornal de Beltrão
Comentar pelo Facebook