01.09.2018 às 17:14h - atualizado em 01.09.2018 às 17:38h - Justiça

Comarca de Itapiranga tem nova promotora de justiça

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Comarca de Itapiranga tem nova promotora de justiça

Continua depois da publicidade

Ana Carolina Ceriotti veio de Blumenau e assumiu a função em Itapiranga há poucos dias. Em entrevista à Rádio Itapiranga ela relatou que é a primeira vez que atua em uma comarca de vara única, com apenas um juiz e um promotor. Ela destaca que essa condição exige que trate de diferentes assuntos incluindo infância e juventude, crimes, moralidade, saúde e educação.

Segundo a promotora, já foi possível perceber a gravidade do índice de homicídios relacionados à violência doméstica contra a mulher. Em duas semanas de trabalho ela já analisou três processos de crimes cometidos por ciúmes, situações em que companheiros ou namorados que não aceitaram o fim de relacionamento. Ana Carolina diz que a violência doméstica é um problema grave no Brasil e também é constatado em Blumenau, cidade onde trabalhou anteriormente.

A nova promotora de Itapiranga projeta trabalho eficiente no combate a crimes considerados muito frequentes e cita o bom entendimento com a delegada Daina Da Luz, o juiz Rodrigo Pereira Antunes, além da importância de outros órgãos como IGP, Polícia Militar e população de modo geral. Ana Carolina diz que pretende trabalhar com visitas, reuniões e diálogo com diversas fontes, além do contato com a população, que estabelece demandas do Ministério Público.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.