01.08.2025 às 11:08h - atualizado em 01.08.2025 às 11:27h - Geral
O vereador Flávio Markus (PT) se manifestou publicamente sobre a polêmica envolvendo a compra do bolo de aniversário do município e o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o seu mandato.
Markus afirmou que, como vereador, tem a primícia de fiscalizar e buscar informações para a comunidade. Ele justificou suas críticas ao processo de compra do bolo com base nas manifestações de empreendedores locais, que expressaram frustração com a falta de valorização do comércio local, uma promessa de campanha da atual gestão.
O vereador defendeu a compra do bolo em Guarujá do Sul, citando a Lei Complementar nº. 123/2006, que abre possibilidades de contratação local. Ele alegou que o processo licitatório está "eivado de vícios", mencionando o uso de um decreto municipal revogado e outras inconsistências.
Markus também criticou a iniciativa do executivo de abrir uma CPI contra o seu mandato, considerando-a uma tentativa de intimidação e uma interferência no Poder Legislativo. Ele garantiu estar tranquilo, pois não vê quebra de decoro parlamentar em suas ações.
O vereador destacou que continuará fiscalizando e buscando esclarecimentos, e que já garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o município junto com sua bancada partidária.
Foto(s): foto: divulgação/ Ascom
Comentar pelo Facebook