01.08.2025 às 23:00h - atualizado em 02.08.2025 às 08:56h - Bombeiros
Uma rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou que um princípio de incêndio se alastrasse em uma madeireira localizada no bairro Salete, em São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 desta sexta-feira, 1º.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o fogo estava confinado em um compartimento de aproximadamente 20 metros quadrados, utilizado para a afiação de ferramentas. Funcionários da empresa já realizavam o combate inicial das chamas com o sistema hidráulico próprio.
Após o dimensionamento da cena e avaliação dos riscos, os bombeiros identificaram que o incêndio atingia materiais diversos, com risco de propagação para outras áreas da estrutura. A equipe realizou o combate direto e o confinamento do fogo, utilizando cerca de 1.000 litros de água da viatura, com apoio do hidrante da empresa.
A ação rápida permitiu preservar o barracão principal da madeireira, com cerca de 4.000 metros quadrados, além de evitar a queima de madeiras beneficiadas — com alto risco de combustão — e a propagação para outros galpões próximos.
Após o rescaldo, a área foi deixada sob responsabilidade de um representante da empresa. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio à guarnição.
Foto(s): Lucas Lôndero / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook