01.08.2025 às 10:24h - atualizado em 01.08.2025 às 10:30h - Geral
O maior e mais representativo evento da comunicação barriga-verde está confirmado para este sábado, 2 de agosto, em Chapecó. É o 16º Encontro da Imprensa Catarinense, que acontece a partir das 11h na Casa do Chefe Eventos (sede social da CDL Chapecó). Organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela agência MB Comunicação, o evento reunirá cerca de 600 profissionais da comunicação de todas as regiões de Santa Catarina.
Durante a programação, serão homenageados oito veteranos com mais de 50 anos de atuação no jornalismo e na radiodifusão catarinense. Um dos destaques é o radialista Estênio Aldo Hirsch, que completa meio século de serviços prestados à comunicação no Oeste do estado.
Natural de Palmitos-SC, Estênio iniciou sua trajetória em 1975 na Rádio Entre Rios, em Palmitos, inspirado pelo pai e pelo tio, ambos também radialistas. Desde então, atuou em diversas emissoras da região, entre elas: Rádio Guaçú (Toledo), Rádio Chapecó (Chapecó), Rádio Iracema (Cunha Porã), Rádio Difusora (Maravilha), Rádio Peperi (São Miguel do Oeste), Rádio Itapiranga (Itapiranga), Rádio Integração (São José do Cedro) e atualmente é gerente da Rádio Atalaia de Campo Erê, emissora afiliada da Rede Peperi há 24 anos.
Durante sua trajetória, desempenhou praticamente todas as funções dentro de uma emissora, com destaque para o jornalismo, atuando como repórter, redator e apresentador. Sempre pautado pela ética, compromisso comunitário e sensibilidade popular, Estênio é reconhecido por seu estilo acolhedor e por ter conquistado a confiança e o carinho de milhares de ouvintes do Oeste e Extremo-Oeste catarinense.
"Com plena convicção digo: o rádio é minha vida", afirmou o homenageado, que considera 2025 um ano muito especial por marcar suas cinco décadas dedicadas ao mais democrático dos meios de comunicação.
Comentar pelo Facebook