01.08.2022 às 14:11h - atualizado em 01.08.2022 às 14:13h - Justiça

21 anos após crime, acusado de homicídio em Bandeirante vai ser julgado em SMOeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

21 anos após crime, acusado de homicídio em Bandeirante vai ser julgado em SMOeste
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

O júri popular que vai julgar Gildomar Conrad acusado de homicídio e Ocultação de Cadáver vai acontecer nesta sexta-feira, 05, no Fórum da Comarca de São Miguel do Oeste. O crime aconteceu em 06 fevereiro de 2001 no interior de Bandeirante, e desde a data do crime Gildomar estava foragido da justiça.

Ele foi capturado em 17 de agosto de 2020 em São Paulo onde reside e desde então está em prisão domiciliar.

- O CRIME:

Como o crime aconteceu a mais de 21 anos e o processo é antigo, a reportagem do Portal Peperi conferiu os arquivos do Globo em Foco, o qual confirmou em 23 de fevereiro de 2001, o Delegado Rudinei Teixeira, concluía o inquérito policial.

O qual apurou o assassinato de Valdir Rosa, 35 anos natural de Novo Hamburgo RS, morto com dois tiros e 19 facadas em uma propriedade rural no Interior de Bandeirante. O corpo foi abandonado no porta malas de um Tempra, em Linha Caxias, interior de São Miguel do Oeste e foi encontrado poucas horas após o crime pela Polícia Militar. O carro era roubado no Rio Grande do Sul e tinha placas de outro veículo.

- ACUSAÇÃO:

Gildomar está sendo acusado de homicídio qualificado como motivo fútil e ocultação de cadaver.

A sessão do júri, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 05, no fórum da comarca de São Miguel do Oeste a partir das 08h.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.