01.08.2021 às 08:24h - Cultura

Evento online celebra as comemorações da Semana Alemã

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Evento online celebra as comemorações da Semana Alemã
Divulgação Facebook

Uma live será realizada neste domingo, 01, para comemorar a tradicional Semana Alemã. Evento ocorria sempre no mês de julho e foi afetado nas duas últimas edições.

A cultura germânica é destaque no município de São João do Oeste e neste domingo, 01 isso será ressaltado de forma online. Segundo o coordenador da Semana Alemã, André Klunk, uma equipe preparou a Live Deutsche Woche em Casa. Objetivo é manter o espírito cultural dos tradicionais eventos do município que não estão ocorrendo em virtude da pandemia.

O coordenador lembra que este é o segundo ano que o município não realiza a programação que costumava ter oito dias de atrações. Neste domingo, às 19 horas, vai ao ar nos canais oficiais da Semana Alemã uma Live com diversas atrações culturais com artistas e grupos do município.

André Klunk também chama atenção para a importância de lembrar os 197 da Imigração Alemã no Brasil, data que foi comemorada no dia 25 de junho. Cita ainda que a união das entidades viabiliza o evento que vai mostrar o potencial de São João do Oeste nas atrações culturais.

O coordenador da Semana Alemã aponta que terá apresentações de humor, grupo de teatro e cantores que integram a Orquestra Clave de Sol. Segundo André Klunk, as interpretações serão no idioma alemão, com algumas apresentações mesclando com uso do português. A programação deste domingo, 01, ainda terá a presença das soberanas do município e entidades grupos que serão lembrados pela grande contribuição que proporcionam a cultura do município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.