01.06.2022 às 11:21h - atualizado em 01.06.2022 às 13:32h - Meio Ambiente
A Prefeitura de Mondaí emitiu uma nota nesta quarta-feira, 01, manifestando total repúdio ao que chamou de “ato criminoso” contra o meio ambiente registrado no município. O fato em questão é o descarte de uma grande quantidade de lixo de forma irregular na beira da estrada no Bairro Colibri, no sentido à Linha Sanga Forte.
De acordo com a prefeitura, os entulhos foram jogados mata adentro, na beira do Rio das Antas. A prefeitura de Mondaí afirma que será necessário utilizar um caminhão para carregar toda a carga de lixo depositada naquele local, sendo bolsas com câmeras de pneus, garrafas diversas, vidros, colchões, mochilas, roupas, calçados, plásticos, caixas de papelão e até mesmo móveis e eletrodomésticos.
Na nota de repúdio, a administração de Mondaí afirma que não entende a prática do ato irresponsável e maldoso contra o meio ambiente e afirma que enquanto a Administração Municipal, parceiros e população lutam pela recuperação e preservação do meio ambiente, outras pessoas fazem o oposto, jogando lixo e entulhos irregulares em área de mata na beira rio.
Cita ainda diversas campanhas para destinação correta de materiais em desuso, destacando que alternativas não faltaram para que o descarte do lixo fosse feito corretamente. A Prefeitura de Mondaí registrou um boletim de ocorrência para identificação do responsável, que responderá legalmente pelo Crime Ambiental cometido.
Foto(s): Ascom/Divulgação/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook