01.06.2020 às 16:12h - atualizado em 01.06.2020 às 16:44h - Concurso

Vereadora sugere adaptações em provas para pessoas com deficiência intelectual

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Vereadora sugere adaptações em provas para pessoas com deficiência intelectual
Arquivo

A vereadora e líder do governo na câmara de Vereadores de São José do Cedro, Márcia Demossi, solicitou o envio de uma moção de apelo ao governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, à Ameosc, à Acafe, Alesc e para a Fundação Catarinense de Educação especial, quanto a garantia imediata da inclusão social, principalmente daquelas pessoas com deficiência intelectual, assegurando adaptação das provas dos concursos públicos, vestibulares e Enem.

A vereadora citou que, embora o Estatuto da Pessoa com Deficiência garante uma série de direitos para os detentores de algum tipo de deficiência, ainda requer aprofundamento das políticas públicas.

Lembra que existem intérpretes de libras, provas em braile, monitores e leitores para pessoas com deficiência visual ou auditiva. No entanto, percebe ainda esta carência da diferenciação para este outro público.

Ela ressaltou a importância da elaboração de provas adequadas para cada candidato, considerando o seu nível de limitação intelectual e possibilitando uma concorrência justa.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.