cresol mobile

01.05.2020 às 07:54h - São Miguel do Oeste

Vereadores pedem mais prazo para adequação de passeios públicos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores pedem mais prazo para adequação de passeios públicos
Portal Peperi / Reprodução

Continua depois da publicidade

Os vereadores Gilberto Berté e Silvia Kuhn (MDB) apresentaram nesta quinta-feira (30) uma moção de apelo solicitando a ampliação do prazo concedido aos munícipes para adequações do passeio público, objeto de termo de ajustamento de conduta. O pedido se dá em razão da situação de emergência vivenciada pela pandemia da Covid-19. A moção foi subscrita pelos demais vereadores.

Os vereadores lembram que a pandemia provocou impactos na economia, como o fechamento de empresas e demissões; e que o município está em situação de emergência também em razão da estiagem e da dengue. "Solicitamos que seja propiciada a ampliação do prazo final, concedido aos munícipes, para construção e adequação dos passeios públicos, uma vez que neste momento os munícipes não estão em condições de cumprirem com o acordo estabelecido e divulgado na imprensa, vez que se trata de momento em que precisamos precipuamente garantir a subsistência e sobrevivência", ressaltam os vereadores.

A moção será entregue ao prefeito Wilson Trevisan, ao promotor de Justiça Maycon Hammes e ao procurador da República Edson Restanho.

ESTIAGEM

José Giovenardi (PL) apresentou moção de apelo solicitando a doação de caminhão tanque/pipa a fim de suprir as necessidades de abastecimento de água no Município. Giovenardi ressalta que o Município decretou situação de emergência em razão da estiagem, e que são necessárias medidas para garantir o fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e da agricultura em geral. O pedido será enviado ao secretário da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, e ao chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel João Batista Cordeiro Júnior.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.