01.05.2020 às 11:48h - Educação

Professor conta rotina de trabalhos com novo sistema de aulas a distância

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Professor conta rotina de trabalhos com novo sistema de aulas a distância

De acordo com o professor da Escola Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, Valtuir Dal Bosco, esta adaptação ao novo processo de ensino aprendizagem teve que ocorrer de forma rápida, considerando que a paralisação das aulas também ocorreu de um dia para o outro.

O professor destaca que desde o dia 6 de abril está sendo trabalhado com o sistema online de aulas. Apesar da distância física, Dal Bosco diz que está havendo uma boa interação com os alunos, o que é fundamental principalmente nestas disciplinas nas quais ele ministra as aulas, que são matemática e física.

O professor explica que inicialmente o conteúdo foi repassado por email ou WatsApp, e na sequência iniciou o envio de vídeos com aulas gravadas ou até ao vivo.

Ele lembra que esse período não deve ser considerado de férias, pois toda essa adaptação ao novo sistema gera mais demanda do que antes.

Para o repasse de conteúdo, o professor explica que a escola organizou as atividades e horários conforme o número de aulas que o professor possui com cada turma. Valtuir Dal Bosco comenta que as atividades são encaminhadas através do aplicativo e é definida uma data para entrega. Geralmente o prazo para concluir cada tarefa é de uma semana.

As três ferramentas mais utilizadas são o aplicativo Sala de Aula, o Google Meet e oWatsApp. Para alunos sem acesso a internet é produzido o material impresso, e que deve ser retirado na escola, com o mesmo prazo para conclusão das atividades.

Valtuir diz que os professores ficam disponíveis praticamente o tempo todo para os alunos, para o esclarecimento de dúvidas sobre a realização das atividades.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.