01.05.2020 às 14:30h - Obras
O Município de São Miguel do Oeste intensificará, a partir desta semana, as notificações para proprietários de terrenos sem manutenção ou que descartarem galhos, entulhos ou outros lixos e materiais em locais inadequados.
O secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, disse que a Administração Municipal tem trabalhado fortemente na limpeza e manutenção de espaços públicos, e também na conscientização da população, e não é admissível que alguns moradores ainda não estejam conscientes de suas responsabilidades.
Nos espaços públicos, não deve ser realizada a poda de árvores, com a exceção dos cortes de segurança. Já os moradores que efetuarem o serviço por conta própria, são responsáveis pela destinação destes galhos. O mesmo vale para entulhos e outros materiais.
“Estamos há meses, talvez anos, promovendo campanhas salientando a importância de cada um fazer a sua parte. As pessoas já sabem o que precisam fazer, basta que façam. Temos mais de cem casos de dengue em nossa cidade, estamos enfrentando uma situação difícil de estiagem, e ainda uma pandemia de coronavírus, e alguns ainda não entenderam que não é mais possível esperar que o poder público atenda sozinho a todas as demandas. Além de direitos, as pessoas também têm deveres”, ressalta Dias.
Desde o início deste ano, os fiscais de postura do Município já notificaram cerca de 150 situações irregulares. Ao infrator, é concedido prazo de 15 dias para que proceda à regularização, caso contrário, a Secretaria de Urbanismo realiza a limpeza, que posteriormente é cobrada do proprietário, junto com uma multa no valor de R$ 531,94. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.
Fonte: ASCOM
Foto(s): ASCOM
Comentar pelo Facebook