01.04.2023 às 10:47h - atualizado em 01.04.2023 às 11:16h - Educação
A possibilidade do fechamento de 15 Coordenadorias Regionais de Educação gerou polêmica nos últimos dias. Entre elas estavam as CRE de Itapiranga, Dionísio Cerqueira e Palmitos.
Conforme o Supervisor Regional de Educação de Itapiranga, Inácio Rhoden, a garantia da permanência destas estruturas veio do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon e do Governador Jorginho Mello. Ele menciona que na quinta-feira, 30, ocorreu reunião com gestores de todas as regionais de Santa Catarina para tranquilizar os profissionais da Educação.
Em várias regiões ocorreram manifestações, incluindo manifesto da Coordenadoria de Itapiranga, que buscou apoio político em vereadores, prefeitos e deputados para evitar o fechamento. Inácio Rhoden informa que a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação realizou estudo que apontou ineficiência no fechamento das Coordenadorias.
Ele menciona como exemplo a equipe da CRE de Itapiranga que está instalada em prédio público do estado. A antiga sede da escola São Vicente abriga a Coordenadoria de Educação, Epagri, Cidasc, Ceja e ainda conta com parceria com município para espaços utilizados pelo Conservatório de Música, Orquestra e e outras entidades que usam salas do prédio localizado no centro da cidade. Segundo Inácio Rhoden, a proximidade da gestão com as escolas e professores gera vários benefícios para a qualidade da educação.
Comentar pelo Facebook