01.04.2022 às 10:03h - atualizado em 01.04.2022 às 10:44h - São Miguel do Oeste

Movimento na Feira Livre deve se intensificar nas próximas semanas

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Movimento na Feira Livre deve se intensificar nas próximas semanas
Foto arquivo: Cristian Lösch/ Portal Peperi

A Feira Livre de São Miguel do Oeste está atendendo normalmente sem qualquer restrição de produtos ofertados aos consumidores. A afirmação é do presidente Márcio Santin.

Conforme ele, toda a parte documental está organizada e por isso o local voltou a receber produtos de origem animal, a exemplo de queijos e peixes, além de outros derivados de leite. O local também conta com uma variedade de frutas e verduras produzidas nas propriedades do interior do município.

De acordo com Santin, a expectativa é que o movimento se intensifique ainda mais nas próximas semanas visto a proximidade da Semana Santa e o retorno dos produtos alimentícios de origem animal.

Os alimentos que são comercializados na Feira Livre de São Miguel do Oeste são totalmente livres de agrotóxicos e com menos adubação química que os encontrados tradicionalmente nos estabelecimentos. Ele destacou que essa é uma das prioridades dos expositores e por isso a qualidade dos produtos orgânicos deve ser cada vez maior.

Márcio Santin salientou que já existe a comercialização de peixes diversos e a oferta maior vai ocorrer nos dias 13 e 14 deste mês. Nesses dois dias específicos o atendimento na Feira Livre será entre 8h e 19h sem fechar ao meio-dia.

O presidente declarou que os consumidores vão encontrar uma grande variedade de peixes, entre eles, espécies como carpa capim e húngara, filé de tilápia, jundiá, entre outros. Márcio Santin lembrou que em 2021 as vendas foram abaixo do esperado e por isso a expectativa é que nesta edição a comercialização seja mais expressiva.

Questionado sobre o preço que será praticado, ele admitiu que haverá um reajuste na comparação com o ano passado, porém, nada de grande impacto no bolso dos consumidores. Ele comentou ainda que cada produtor terá autonomia para definir o preço que será praticado nos dias da feira do peixe.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.