01.04.2020 às 15:42h - atualizado em 01.04.2020 às 15:50h - Coronavírus
O Projeto São Miguel em Ação, criado e coordenado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) e com apoio de entidades, Clubes de Serviço, empresas e empresários, lança, nesta quarta-feira, 31, um fundo emergencial para arrecadação de recursos para aplicação em ações de enfrentamento a pandemia do Covid-19. As ações de aplicação serão definidas por uma comissão formada pelas instituições integrantes do projeto.
Para doar, explica o presidente da Acismo, Daniel Rodrigo de Souza, foram criadas duas contas bancárias, que serão geridas pela entidade. “É um momento que necessita de nossa união e empenho, seja na busca de soluções empresariais ou no enfretamento de problemas comuns à sociedade. Para isso contamos com instituições, clubes de serviços, empresas e empresários parceiros”, disse ele.
Os valores serão disponibilizados em duas contas correntes – uma no Sicoob e outra na Sicredi. Para doar qualquer valor, basta ir até a cooperativa de crédito para autorizar o débito em conta corrente, fazer depósito, TED ou DOC. Todo valor arrecadado será gerido e aplicado pela Acismo, que levantará as demandas do setor de saúde e do Comitê de Gerenciamento de Crise do município, que coordena os trabalhos relacionados ao enfretamento ao COVID-19.
Outras ações
O projeto São Miguel em Ação já desenvolveu outras iniciativas, como a fabricação e distribuição de 100 litros de álcool gel para órgãos de saúde do município, produção de 6 mil mascaras para uso dos órgãos de saúde e hospitais, em parceria com Torfresma e D'Lamb. Criação da campanha “Compre Local”, como forma de fomentar a economia local, elaboração de um informativo sintetizado com informações do cenário do COVID-19, dentre outras.
Também foram doadas 280 fraldas destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Secretaria de Saúde e à Secretaria Educação. Para os próximos dias, outras atividades relacionadas a saúde e orientação da comunidade estão previstas pelo grupo, como estudo de estratégias de apoio ao combate à Dengue, consultoria aos associados e orientações sobre o funcionamento do comércio e indústria nesse período.
Ainda, foram realizadas ações como
Reunir empresários de grande porte do município, poder público, clubes de serviços e universidade para buscar soluções à crise em nossa cidade.
União das empresas Torfresma e D'Lamb para produção de máscaras para doação ao sistema de saúde.
Criar um fundo para arrecadação de valores para compra de testes para a população.
Criar materiais (flyer/videos/outdoor) para a campanha Compre Local com o intuito de divulgar entre os associados e comunidade e incentivar a retomada da economia.
Dimunir os focos e casos de dengue, com a conscientização das pessoas para que façam as limpeza em suas casas e principalmente nos terrenos baldios evitando a propagação do mosquito
Oferecer aos associados Consultoria Jurídica, Consultoria de Controladoria, Consultoria Financeira e Consultoria de Gestão comercial e/ou marketing; Incentivar a compra local e distribuição de álcool gel.
Informativo semanal sobre o COVID-19 com o resumo das principais notícias, novidades e oportunidades que influenciam diretamente o funcionamento das empresas, empresários e colaboradores.
Divulgar entre os nucleados e não nucleados os cuidados priomordiais durante o atendimento ao publico, novos horários de atendimento e edivulgação dos mercados nucleados
Campanha realizada em parceria com a CDL, para todos paguem suas contas em dia
Modelo de E-mail enviado às empresas, para que disparem aos clientes, informando novas formas de pagamento
Flyer contendo todas as regras divulgadas pelo Governo do Estado
Vídeo gravado pelo assessor jurídico repassando informações aos associados
Vídeo gravado pelo presidente da entidade falando da importância da união da classe e a busca de soluções para esse período e posterior sua passagem.
Vídeo gravado em supermercados pelo Vice-presidente Regional da ACATS
Vídeo gravado pela diretora de Núcleos Setorias e contadora
Vídeo gravado por empresário associado Claudimar Bortolini
Além disso, o presidente participou encontros com o Comitê de Crise, Criação do Grupo São Miguel em Ação, reunião com o Grupo São Miguel em Ação, com a diretoria do Hospital Regional e reunião na Prefeitura junto com DL e empresários sobre a abertura do comércio.
Comentar pelo Facebook