01.04.2018 às 17:48h - atualizado em 02.04.2018 às 11:37h - Meio Ambiente

Casal morre após carro ser arrastado por enxurrada em Blumenau

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Casal morre após carro ser arrastado por enxurrada em Blumenau
Volmir Valler

Continua depois da publicidade

Um casal morreu em Blumenau em função da enxurrada que ocorreu na cidade depois de um temporal no fim da tarde de sábado. Eles estavam dentro de um Renault Sandero que caiu em um ribeirão no bairro Itoupavazinha. O carro foi arrastado pela correnteza.

O corpo de João Carlos Haskel, de 59 anos, foi encontrado por volta de 22h dentro do carro, próximo da rua Osmar José dos Santos, para onde o veículo foi arrastado após afundar. A sua esposa, identificada como Isabel Cruz, de 52 anos, não havia sido encontrada até a meia-noite. Os bombeiros localizaram o corpo apenas na manhã deste domingo, nas proximidades do carro, de acordo com a Defesa Civil.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, conta que o casal foi tentar tirar o carro da rua, onde estava estacionado. Porém, naquele momento, já havia muita água na região e o veículo acabou flutuando e sendo sugado para um ribeirão ao lado da Rua Jacob Ineichen.

— Já havia mais de três palmos de água quando eles tentaram tirar o carro, que depois acabou por bater na ponte e afundar — conta Quadros.

Ainda segundo o secretário, o bairro Itoupavazinha concentrou 101 mm de chuva em um período de pouco mais de duas horas, o que não estava previsto. Até a manhã deste domingo, a cidade de Blumenau já registrou 130 ocorrências em função da chuva, sendo 92 deslizamentos e 36 alagamentos. Também houve vazamento de óleo de um posto de gasolina.

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.