01.03.2024 às 14:02h - atualizado em 02.03.2024 às 06:39h - Geral
Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, marcou o anúncio da parceria entre o Instituto Santé e o Hospital CasaVitta, que passará a se chamar CasaVitta Santé. O ato iniciou com a manifestação do presidente do Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, seguida pela fala do médico representante do corpo clinico, Dr. Marcos Pelegrini. A coletiva contou ainda com a participação de colaboradores e demais diretores da unidades com gestão Santé da região Oeste.
O Dr. Pelegrini compartilhou a jornada do CasaVitta, desde sua fundação até se tornar uma referência em serviços de saúde na região. Ele destacou os investimentos em infraestrutura e tecnologia ao longo dos anos, enfatizando o compromisso com o atendimento de qualidade. Jeferson Gomes, diretor executivo do Santé, relatou que parceria se originou a partir de uma conversa casual em outra unidade hospitalar. Ele elogiou a estrutura e o corpo clínico do CasaVitta, expressando confiança na expansão e aprimoramento dos serviços de saúde com essa união.
Durante a coletiva, foi enfatizado que o quadro de profissionais médicos será mantido e até ampliado, visando oferecer um atendimento ainda mais abrangente e especializado à comunidade. Além disso, a gestão do Santé se comprometeu a manter o atendimento privado, mas não descartou a possibilidade de colaborar com órgãos públicos em casos específicos de demanda.
Plantão 24h presencial
A gestora Paula Corrêa, que assumirá o comando do CasaVitta Santé, destacou a expectativa e o desafio de manter a qualidade dos serviços prestados. Ela mencionou ainda planos de aprimoramento na gestão da saúde, como a implementação de um pronto-socorro presencial para atender a demanda local. "A partir de hoje, pacientes que precisam e querem atendimento particular ou pelos planos de saúde, podem vir até o CasaVitta Santé e serão atendidos por médico plantonista presencial a qualquer hora do dia ou da noite", destacou Paula.
O presidente do Santé, destacou a credibilidade do hospital ao longo de sua trajetória e que a instituição continuará trabalhando para manter essa credibilidade. "É um orgulho para nós do Santé participarmos desse marco e, agora, sermos agentes do desenvolvimento de uma unidade tão importante para São Miguel do Oeste e região", declarou Kasten.
Fonte: Agência Polo
Comentar pelo Facebook