01.03.2024 às 15:14h - atualizado em 02.03.2024 às 06:36h - Educação

Educação de Descanso renova presença de vigias em escolas municipais

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Educação de Descanso renova presença de vigias em escolas municipais
Foto: Ascom/Divulgação

O município de Descanso, por meio da Secretária de Educação, segue trabalhando na segurança das escolas. Conforme o Secretário da pasta, Maicon Rosin, na última semana foi realizada uma reunião com a administração municipal, com o objetivo de contratar profissionais não armados para atuarem no controle de acesso às unidades escolares, a fim de garantir mais segurança aos profissionais e crianças que frequentam os locais.

A ação já foi realizada no ano de 2023 e de acordo com o secretário, foi uma experiência muito positiva. Rosin enfatiza que os locais que possuem um maior fluxo de entrada de pessoas e que necessitam de maior controle neste primeiro momento são a creche Professora Gracinha, na cidade, CEI Judit Ângela Balbinot Prigol no distrito de Itajubá e a Escola Getúlio Vargas.

Os profissionais estão sendo contratados durante essa semana e a expectativa é de que iniciem os trabalhos a partir da próxima semana. Rosin salienta que nos próximos dias será definida a situação da segurança nas demais escolas do município. O Secretário de Educação salienta que para realizar a vigilância e controle nos educandários, é necessário que a pessoa possua uma capacitação para atuar de forma segura e qualificada.

O secretário de Educação de Descanso destaca que a pasta possui uma parceria com a Polícia Militar, que desenvolve rondas frequentes no entorno das unidades escolares, com o objetivo de evitar a aproximação de pessoas estranhas nos locais e garantir um espaço seguro e adequado para promover a educação dos estudantes.

Foto(s): Ascom/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.